Descrição
MODELOS
06m3 a 20m3
CAIXA DE CARGA
Chassi inferior e superior em chapa de aço dobrada em forma de “U”, reforçado internamente por outro perfil nas mesmas condições (tipo “caixa”);
Caixa de carga de cantos chanfrados, construída em chapa de aço;
Sustentadas por travessas em formato “U” em chapas reforçadas com mão francesa até a parte inferior do chassi;
Tampa traseira em chapa de aço (opcional);
Chapéu protetor de cabine em chapa aço;
Articulação traseira construída em chapa de aço dobrada na bitola de ¾”;
Reforçada com mancais nas extremidades, alojam os pinos de aço que deslizam sobre as buchas de aço soldadas no chassi inferior;
Lubrificação manual por meio de graxeiras;
Assoalho em chapa de aço reforçada para pedras.
Facão entre pneus para remoção e limpeza de pedras dos pneus traseiros;
SISTEMA HIDRÁULICO
Tomada de força pneumática acoplada a bomba hidráulica;
Cilindros hidráulicos de baixa pressão;
- Modelo de acionamento indireto: com um ou dois cilindros hidráulicos atuando em um braço de acionamento articulado, elevando a caixa por meio de duas hastes. O conjunto também funciona como estabilizador e diminui o esforço dos cilindros em torno de 30%.
- Modelo de acionamento frontal: com um cilindro de múltiplos estágios localizado no painel frontal da caçamba, com estabilizador na parte central do chassis e válvula de fim de curso.
TAMPA TRASEIRA
- Sem tampa traseira com inclinação na parte traseira do assoalho da caçamba;
- Convencional com sistema de dobradiças laterais e sistema de destravamento automático;
- Tipo Canivete com sistema de abertura por correntes e travamento laterais;
- Tipo Canivete com sistema de abertura por sistema hidráulico;
ACESSÓRIOS
Para-choque traseiro móvel ou fixo, conforme a resolução do CONTRAN 152/03;
Para-choque lateral, conhecido como “salva ciclista”, conforme a Resolução do CONTRAN 377/11;
Para-lama de chapa com lameiro de borracha;
Suporte de estepe no painel frontal;
Ganchos com amarração de corda;
Escada lateral;
Caixa de ferramentas.